Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Doamos mais 30 mil litros de combustíveis para apoio no combate à Covid-19

02.out.2020

 

card_doacao_combust_setembro_blog _1_.jpg

Piauí, Mato Grosso do Sul e Goiás receberam diesel e gasolina para abastecer ambulâncias, veículos de transporte e geradores
 
Doamos, com apoio da BR Distribuidora, um total de 30 mil litros de combustíveis (diesel e gasolina) para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos vinculados às secretarias estaduais de saúde. Dessa vez, o volume foi distribuído pelos estados de Piauí, Mato Grosso do Sul e Goiás. A iniciativa faz parte de uma série de contribuições da companhia para ajudar o país a combater o coronavírus.

 

Mais de meio milhão de litros de combustível doados

Atingimos, nos últimos dois meses, a marca de 595 mil de litros de combustíveis doados para 13 estados da federação. As entregas estão sendo realizadas nas cinco regiões do país: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Amapá, Acre, Rondônia e Distrito Federal também já receberam cargas. No total, serão mais de 3 milhões de litros de combustíveis doados para todos os estados do Brasil, conforme disponibilidade logística e a demanda a ser indicada pelos governos estaduais. 

A ação tem importância estratégica no enfrentamento da pandemia, visando garantir uma logística eficiente no transporte de profissionais de saúde, insumos e pacientes, bem como a manutenção dos hospitais de campanha nos estados. A BR Distribuidora é a responsável pela logística da entrega em todo o país. 

 

Outras doações

Além de combustível, desde o início da pandemia, a Petrobras também fez doações de mais de 600 mil testes para detecção de coronavírus, equipamentos de proteção, material de higiene e gás de cozinha. A companhia já destinou mais de R$30 milhões em doações para colaborar com a sociedade no combate à pandemia.
 

 

Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]