Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Projeto para produção de óleo de palma integrará o Fundo de Desenvolvimento da Amazônia

02.abr.2014

palma-mudasA Petrobras Biocombustível e a Galp Energia, por meio da Belém Bioenergia Brasil (BBB), e a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) assinaram, na terça-feira (1/4), na capital do Pará, o projeto Belém Bioenergia Brasil. O acordo destinará recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), da ordem de R$576 milhões, para incrementar o projeto Belém, que prevê a produção de 335 mil toneladas anuais de óleo de palma em três polos agroindustriais paraenses, além da fabricação de 270 mil toneladas de green diesel por ano em Portugal.

O presidente da Petrobras Biocombustível, Alberto Fontes, salientou a importância estratégica do projeto para a consolidação da empresa no setor. "Vamos, por meio dele, ampliar nossa atuação e participar de novos mercados como o europeu de biocombustíveis. Além disso, sabemos do seu impacto no desenvolvimento econômico regional que, além de ter uma vertente social com a inclusão da agricultura familiar, irá trabalhar com parcerias empresariais locais".

Projeto Belém – Atualmente, a empresa já tem 27 mil hectares plantados com cerca de quatro milhões e trezentas mil de mudas de palma nos munícipios de Tailândia e Tomé-Açu, Moju, Ipixuna e Mãe do Rio. A meta é chegar a 43 mil hectares até abril de 2014. O plantio próprio, em áreas arrendadas, gera hoje 2.600 empregos diretos. Em 2015, na conclusão do projeto, pelo menos, seis mil trabalhadores estarão envolvidos nas atividades agroindustriais.

A estratégia do projeto prevê ainda a formação de parcerias agrícolas com agricultores familiares e produtores de médio e grande porte. Nos contratos com a agricultura familiar, ainda este mês, serão alcançados 320 contratos com agricultores familiares. E, até 2015, estima-se que cerca de 600 pequenos produtores integrarão o plantio.

Postado em: [Atividades, Sociedade e Meio Ambiente, Institucional]

1 comentários

Leonilson do nascimento magalhães

17.ag.2017

Estou em busca do meu primeiro emprego.... gostaria de saber se ha vagas para quaisquer funçoes que enquadrem o nivel médio. ?? Aguardarei reposta! Grato

Fatos e Dados

22.ag.2017

Olá, Leonilson,

no momento, estamos com um processo seletivo público aberto com vagas para nível médio técnico, com as seguintes vagas: Técnico(a) de Enfermagem do Trabalho Júnior (1), Técnico(a) de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior (12), Técnico(a) de Manutenção Júnior - Caldeiraria (1), Técnico(a) de Manutenção Júnior – Elétrica (15), Técnico(a) de Manutenção Júnior - Instrumentação (6), Técnico(a) de Manutenção Júnior - Mecânica (22), Técnico(a) de Operação Júnior (78) e Técnico(a) de Segurança Júnior (20). Mais informações no próprio blog.