Petrobras . Blog Fatos e Dados

home

Blog Fatos e Dados

home

Somos, pela terceira vez consecutiva, a empresa mais inovadora do Brasil na área de óleo e gás

21.set.2020

card_trofeu_inovacao_blog _1_.jpg

Nosso destaque na edição deste ano foi o projeto de desenvolvimento da produção do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos

Pela terceira vez consecutiva somos a empresa mais inovadora do Brasil na área de petróleo, gás e petroquímica. O anúncio foi feito na entrega do Prêmio Valor Inovação Brasil 2020 no último dia 17/09 – que também destacou a Petrobras entre as cinco companhias mais inovadoras do país no ranking geral. O reconhecimento confirma nossa capacidade de gestão, investimento em novas soluções e comprometimento total na busca por tecnologias inovadoras para superação de desafios.

Os diretores executivos de Transformação Digital e Inovação, Nicolás Simone, e de Exploração e Produção, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, receberam o prêmio em nome da companhia. O Diretor Nicolás Simone agradeceu a todos os colegas da Petrobras, aos parceiros estratégicos e startups que trabalharam intensamente, sendo parte do ecossistema de inovação que está sendo construído na companhia. 

“Esse prêmio reflete nossa capacidade técnica de atender às necessidades extremas da nossa indústria, colocando a criatividade para fora, gerando resultados e agregando valor. Nesse mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo (VUCA), o maior risco é ficar preso no mesmo”, afirmou o Diretor Nicolás durante o evento. 

 

Destaque para campo de Búzios

Nosso grande destaque na edição deste ano foi para o projeto do desenvolvimento da produção do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, com soluções pioneiras que desenvolvemos para viabilizar o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. 

Conheça aqui 5 inovações que vão alavancar o futuro da produção do campo de Búzios e do pré-sal.

 

Tradição em inovar

Historicamente, temos investido e fomentado a inovação, e seguimos sendo a maior financiadora de projetos de ciência e tecnologia do país, com convênios com universidades e institutos de pesquisa do Brasil. Além disso, temos o maior portfolio total de patentes entre empresas e instituições brasileiras - e nosso Centro de Pesquisas (Cenpes) é um dos maiores do setor de energia e do hemisfério Sul. 

 

Postado em: [Reconhecimento, Tecnologia e Inovação]