Cabeçalho Conteúdo

logo

icon black search
Petrobras

Públicos de Interesse

Mantemos atividades com grande capilaridade, que nos colocam em contato diário com uma ampla diversidade de públicos. Para entender melhor suas opiniões, expectativas, percepções e necessidades específicas, classificamos diferentes “públicos de interesse”.

Os "públicos de interesses" são grupos de indivíduos e/ou organizações com questões e/ou necessidades comuns de caráter social, político, econômico, ambiental ou cultural, que estabelecem ou podem estabelecer relações com a Petrobras e são capazes de influenciar – ou ser influenciados por – atividades, negócios e/ou a reputação da companhia. A partir desse mapeamento, promovemos práticas contínuas de comunicação e relacionamento para cada um dos públicos.

 

Na Petrobras, temos 13 públicos de interesse:

 

mandala-amarela-cinza-672px.png

Realizamos diversos tipos de pesquisa e monitoramento com esses públicos e com alguns segmentos. Também mantemos canais de relacionamento e práticas para comunicação e engajamento, como sites, jornais, revistas e programas de visita. Estamos em diálogo constante com esses públicos para aperfeiçoarmos e ampliarmos nossas iniciativas.