Cabeçalho Conteúdo

logo

icon black search
Mudanças no Clima: Conheça nossas Políticas de Atuação - Petrobras

Mudanças climáticas e transição para baixo carbono

Estamos diante de um desafio global: conciliar a ampliação do acesso à energia, a segurança energética e a redução de emissão de gases de efeito estufa nos prazos necessários e com custos aceitáveis para a sociedade.

Considerar a mudança do clima em nosso planejamento e em nossas decisões é um requisito ético, incluído em nossas políticas de segurança, meio ambiente e saúde e de responsabilidade social. É também uma necessidade de negócio, para que nos mantenhamos competitivos e rentáveis em um ambiente de transição para uma economia de baixo carbono.

Publicamos seis compromissos relacionados a transição para o baixo carbono, inseridos nos 10 Compromissos de Sustentabilidade da Petrobras, que envolvem a atuação em ativos existentes e também a concepção de novos projetos, com meta de crescimento zero das emissões até 2025.

Reafirmamos nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento da sociedade, fornecendo a energia que a coloca em movimento, ao mesmo tempo em que promovemos a descarbonização das nossas operações, reduzindo a intensidade de carbono de nossas emissões.

Conheça nosso Caderno de Mudança do Clima, onde falamos sobre a visão de futuro da energia, nossas estratégias, como gerimos as emissões dos nossos negócios e como preparamos nossos processos para mitigar riscos e aproveitar oportunidades da transição considerando, também, alguns dos impactos da pandemia provocada pelo coronavírus.