Oferta de Processamento de Gás Natural: veja como estamos atuando
Implementamos um conjunto de iniciativas para viabilizar o acesso dos agentes interessados nas atividades de processamento de gás natural.
Para contribuir com o desenvolvimento de todos os elos da cadeia de gás natural no Brasil, exercemos um novo papel como processador de gás para terceiros, que se configura em um negócio inédito para a empresa, além de fundamental para a efetiva abertura de mercado.
O mapa descreve as infraestruturas conectadas ao sistema integrado de transporte de gás natural.
O modelo de negócio para o acesso de terceiros à infraestrutura de processamento de gás natural é realizado por meio de operações de industrialização por encomenda. Isso significa a remessa do insumo para industrialização e o retorno do produto industrializado, com manutenção da propriedade do gás natural e seus derivados líquidos ao longo de todo o processo.
A contratação dessas operações é formalizada por meio de contrato de processamento de gás natural nas modalidades firme (em capacidade disponível) ou interruptível (em capacidade ociosa) na planta de processamento de interesse.
O valor do processamento é livremente negociado entre a Petrobras e o potencial contratante, sendo estabelecido em função da qualidade do gás natural a ser processado e da curva de contratação.
O modelo de negócio para contratação da capacidade de processamento de gás natural da Petrobras foi fundamentado em consonância aos princípios do “Caderno de Boas Práticas – Diretrizes para Acesso à Unidade de Processamento de Gás Natural – UPGN”.
Oferta e contratação da capacidade de processamento
Faça uma busca:
Sugestões de busca
Mais pesquisados
Preço dos combustíveis
Pré-Sal
Time Petrobras
Escolha um Canal:
Navegue nas Seções:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: